29 de outubro de 2008

Diário de Bordo - Manter o pé no freio !











Opa eu sou o Crotti. O outro guitarrista da banda ! Vocês devem estar pensando que dois guitarristas juntos vão fazer uma barulheira infernal. Rock and Roll !!! Mas na verdade não !!!
Para conseguir um som baseado no Blues de antigamente é preciso manter o pé no freio. E tem sido muito interessante fazer parte dessa banda e dividir as guitarras com o amigo Társio. A gente precisa de muita coerência para conseguir alcançar os resultados almejados. O que grandes mestres como Muddy Waters faziam com naturalidade para nós se torna uma missão. E pra isso nada melhor do que tomar como base, as guitarras e amplificadores que se utilizava nas décadas de 50 e 60. Na realidade são praticamente as mesmas coisas. As coisas não mudaram tanto assim. Quer dizer, tem um monte de garotos querendo provar entre eles quem é o mais veloz !!! Mas tudo bem, eu também já passei por isso. E descobri que no final do túnel, tem que ter muito mais emoção e sentimento para conseguir se fazer música de verdade. Voltando ao assunto, decidimos então que não usaríamos os efeitos proporcionados pelos pedais. Bacana né ? Um case a menos para se carregar.

Tudo esta indo muito bem. Porém estamos ensaiando. E nos ensaios podemos controlar e levantar o volume da forma que achamos melhor. Bem alto !!!! Mas como vai ser na hora de tocar em bares ? Normalmente os poucos bares que tem por aí não permitem que a gente toque no volume ideal ! E aí ? Talvez tenhamos que utilizar um pedal de drive para conseguir arrumar um bom timbre em níveis de volume inferiores. Eu realmente espero que não ! Talvez a solução seja um amplificador com menos potência. Enfim, é isso aí. Vou tentar contar um pouco das nossas histórias na banda ! Mais adiante volto a falar de assuntos como afinações abertas e a introdução do instrumento Lap Steel em algumas músicas. Assim como das versões acústicas que começam a tomar forma no próximo Sábado, em meio a muitas cervejas e picanhas !

Um grande abraço a todos !

2 comentários:

Társio disse...

Grande Crotti. Disse tudo! Acho que a gente em muitas vezes tem que manter o pé no freio mesmo. Assim estamos conseguindo soar blues, sem exageros.

Hohmer disse...

Com certeza, com o pé no freio, mas com boas aceleradas no momento certo é assim que a Marafa se portará nessa nova fase.