Eu sou o Társio, um dos guitarristas da nova formação da Marafa Blues Band. Conheci o André e a formação imagino que original da Marafa (com o Alê, Hélio, Frank e o Roberto) numa jam num extinto estúdio na Av. Nove de Julho, em 2006 provavelmente. De lá para cá mantive contato com o André sempre papeando sobre o blues. Partindo dessa jam em que conheci o Hélio, convidei-o para participar de um também extinto projeto, a Texas Special Blues Band, em 2007. Nesse período conheci o Claudio, e chegamos a iniciar um projeto de blues de que infelizmente não foi prá frente, porém ali já ficou firmado que uma futura parceria iria acontecer.
O André sempre me falou da sua vontade de aproximar a Marafa do blues tradicional, e embora essa formação seja recente (com menos de dois meses), estamos trabalhando com uma sonoridade limpa, coesa e sem excessos, baseando nossas interpretações nas famosas bandas de Little Walter e Muddy Waters, portanto é com satisfação que dizemos hoje a Marafa segue o rumo dos ventos direto para Chicago.
"Guitarristicamente" falando, dividir as guitarras com o Claudio tem sido bem interessante pois em geral estamos fazendo apenas complementos (seja no jeito straight de tocar, ou no slide), deixando prevalecer a voz, bateria e baixo. Outra coisa legal é que nos desprendemos de todo o modernismo em termos de equipamentos. São guitarras clássicas baseadas nos dos anos 50 e 60 plugadas em amplificadores valvulados Fender, e só.
Espero que em breve a Marafa possa demonstrar um pouquinho desse espirito num dos palcos da vida.
Postado ao som de Allman Brothers Band (Live at The Filmore 1970) - Done Somebody Wrong
O André sempre me falou da sua vontade de aproximar a Marafa do blues tradicional, e embora essa formação seja recente (com menos de dois meses), estamos trabalhando com uma sonoridade limpa, coesa e sem excessos, baseando nossas interpretações nas famosas bandas de Little Walter e Muddy Waters, portanto é com satisfação que dizemos hoje a Marafa segue o rumo dos ventos direto para Chicago.
"Guitarristicamente" falando, dividir as guitarras com o Claudio tem sido bem interessante pois em geral estamos fazendo apenas complementos (seja no jeito straight de tocar, ou no slide), deixando prevalecer a voz, bateria e baixo. Outra coisa legal é que nos desprendemos de todo o modernismo em termos de equipamentos. São guitarras clássicas baseadas nos dos anos 50 e 60 plugadas em amplificadores valvulados Fender, e só.
Espero que em breve a Marafa possa demonstrar um pouquinho desse espirito num dos palcos da vida.
Postado ao som de Allman Brothers Band (Live at The Filmore 1970) - Done Somebody Wrong
4 comentários:
Excelente Társio ! Esse espaço vai ser bem legal pro pessoal da banda comentar além do bom e velho Blues, nossos metodos, equipamentos e técnicas para tentar alcançar os bons timbres do Blues elétrico! Vamos manter este espírito de simplicidade onde mais é menos com certeza !
Grande Abraço
Parabéns galera,achei a banda amadurecida e com uma proposta bem definida!
Acho que vcs estão realmente no caminho certo!
Abração!
Frank
É muito legal ter pessoas na banda, com as quais fiz amizade através dela, vc é um ótimo guitarrista assim como o Claudio e com certeza esta sendo bastante enriquecedor tocar com vcs, assim como foi com os outros que passaram na banda, fico contente de ter montado uma banda onde só passaram pessoas legais, isso que me faz continuar quando a coisa aperta. Vamos aos blues.
É esse o espírito!!!!
A verdadeira pegada do blues que a gente gosta de ouvir!! Com certeza vcs vão mostrar que não estão prá brincadeira.
Dia 21/11/2008: Soulive...Ótima reestréia prá Marafa Blues!!!!
Abração à todos!!
Postar um comentário