A chuva castigou nesse dia mas ainda assim a apresentação foi bem legal e com muitos corajosos assistindo, nossos agradecimentos a essas pessoas e aos organizadores do evento.
Alguns momentos da nossa apresentação no Jingle Blues, evento realizado pelo Centro Cultural Pompeia, que tambem contou com shows de Bocato e Dada Cyrino.
Nossa vocalista Daddy Mallagoli, participou da Jam com o ilustrissimo Ricardo Corte Real, conhecido como o síndico do blues, o som rolou no Magnólia e a Daddy, representou muito bem a Marafa.
Amigos, sexta feira dia 10/12, fui convidado pelo Sergio Luongo a fazer um som com sua banda Full Time no Mais Café Rock Bar em Barueri. O som ja estava muito legal, pois o bar apesar de pequeno, tem muita animação e para completar a festa um dos melhores guitarristas de blues do mundo(ja foi eleito o melhor guistarrista do mundo pela revista Guitar Player)Nuno Mindelis aparece no bar e com uma simplicidade enorme fez uma jam com a gente, o vídeo abaixo foi gravado por celular e é uma forma de agradecer ao Nuno por ter nos proporcionado um momento impar ainda que muito simples. Sucesso Nuno.
Eu era um grande fã do Alan, lembro da primeira vez que vi o Big Allanbik no centro cultural Vergueiro, ele tinha 16 anos e arrebentava tudo em seu piano, grande perda para a boa música. Fica aqui meus sinceros pesâmes a familia e amigos. Hohmer
Texto retirado do BLOG http://www.blogintellectus.com.br/
Amigos, a notícia mais triste que recebi esse ano: faleceu o pianista Alan Ghreen (neè Alan Warzavski), ótimo músico e grande figura humana.
Allan tocou numa das maiores bandas de Blues/Rock que o Brasil conheceu, o Big Allanbik, a primeira banda brasileira de Blues a tocar pelos US.
Começou na banda em 1992 com 16 anos, tocando com caras na faixa dos 25/35 anos. Mesmo sendo o caçula, era quem mais se destacava por seu virtuosismo ao teclado.
Com o Big Allanbik gravou 3 cds : 1993 – Blues Special Reserve, 1995 – Black Coffee e 1998 – Batuque & Blues, além de dois outros cds em duo com o guitarrista Big Gilson, também fundador do B.A. : Yellow Mojo Blues em 1997 e Cab Driver Blues em 1999.
Nos anos 2000 começou a se dedicar à música instrumental brasileira.
Infelizmente, nessa mesma década uma doença degenerativa muscular grave começou a atormentá-lo, a ponto de nos últimos três anos não conseguir mais tocar seu instrumento. Difícil imaginar drama maior para um grande músico.
Isso somado à recente perda do pai o levou a um quadro de depressão do qual não se recuperou mais.
Sai de cena um dos maiores tecladistas de Blues e Rock que o Brasil já teve.
Quando o som é bom temos de divulgar e esse disco, que me foi apresentado pelo nosso guitarrista Claudio Crotti, é muito legal. Nesse momento de sons sem graça rolando muito na mídia, aparece um trabalho interessante. Corram atrás, ouçam e comprem o CD Antimoderno de Marcio Tucunduva.
Marcio Tucunduva - "Antimoderno" .
Dia 18/11/2010, tem show de lançamento do CD "Antimoderno" . Um ótimo trabalho do músico Márcio Tucunduva. O Márcio tem uma história muito legal e resumidamente teve como mentor musical o próprio Raul Seixas. O disco é de primeira categoria. Letras muito interessantes e uma ótima fusão de ritmos com o Rock. Além do próprio Marcio na guitarra, "Antimoderno", ainda conta com um segundo guitarrista, o grande Marcos Ottaviano.
Vale muito a pena conhecer o trabalho.
http://www.etanoise.com.br/index
SERVIÇO | Lançamento cd ANTIMODERNO 18 de Novembro | 23h | CAFÉ PAON (Avenida Pavão 950, Moema. Telefones: 11. 5531-5633 / 5533-5100. Site: http://www.cafepaon.com.br) Couvert Artístico: R$ 20,00 Estacionamento: R$ 15,00 (Valet) Cartões: Visa, Mastercard, Diners Club, Rede Shop, American Express. Cheque: Não aceitam cheques. Wireless: Sim Acesso para Deficientes Físicos: Sim Ar Condicionado: Sim Área para fumantes: Lounge para fumantes
Como diriam os Blues Brothers, Deus age de maneira misteriosa. Após ter dado um tempo com a Marafa e integrar a Vintage Blues, as coisas foram acontecendo muito rápido e quando percebi a Marafa estava no palco do Magnólia. Com a ida do Rafael para Chicago resolvemos não utilizar o nome Vintage que foi dado por ele a banda e com isso resgatamos a Marafa, mas ainda estavamos sem baixista e vocalista, foi ai que convidei o Marião(Mario Souza) baixista da primeira formação da banda em 2005 e através de e-mail fiz o convite a Daddy Mallagoli, pois não a conhecia, só havia assistido a alguns videos de sua antiga banda Sweet and Sour através do Youtube. Fizemos dois ensaios e nos dias 29/09 e 30/09 nos apresentamos, no Magnólia e no Marcenaria, respectivamente. Nas duas apresentações a galera participou com a gente, cantando e dançando o que nos motivou muito,além das presenças mais que especiais, de Alê Riolli ao piano no Magnólia e Mr Josh, no sax, no Marcearia. Agora vamos começar o trabalho de ampliar repertório, acertar as músicas e criarmos uma nova identidade, porém sem ficar longe dos palcos, que é o lugar sagrado para qualquer músico. Então, esperamos vê-los em breve nas apresentações da Nova Marafa Blues.
A Marafa Blues esta de volta e com duas apresentações na próxima semana.
Dia 29/09 no Magnólia em mais uma quarta blues, com participação do nosso amigo gaitista, saxofonista e cantor Mr Josh, além da banda Have Mercy. O Magnólia fica na Rua Marco Aurélio, 884 na Vila Romana informações www.magnoliabar.com.br
Dia 30/09 a festa será no Marcenária, com ares de happy Hour a casa abrirá as 19hs e as apresentações começarão as 20hs. Nessa noite dividiremos o palco com a banda Balança Sampa no Evento Som da Caixa. www.amarcenaria.com.br
Marafa Blues
Na estrada desde 2005, ja tocou nas melhores casas de São Paulo, como Bourbon Street, Mr Blues, Ibira Motopoint entre outros.
Uma banda que tem mutações constantes, mas sempre apresentando um blues de qualidade e com músicos experientes.
A Banda é
Daddy Mallagoli(Ex Sweet and Sour Blues) nos vocais André Hohmer - Gaita Claudio Crotti - Guitarra Mario Souza - Baixo (Retornando a Marafa pois é o baixista da primeira formação da banda)
Dia 01/08 a partir das 19hs, acontecerá o lançamento do cd Mafia da Mortadela, no Ton Ton em Moema. O cd conta com dez músicas de bandas de SP, RJ e BA e a Marafa faz parte dele com a música Dolores. Esperamos vcs lá.
Após um pequeno hiato, a Marafa está de volta! Amanhã a banda se apresenta no simpático Magnólia Bar (Alto da Lapa, próximo ao metrô Vila Madalena e Av. Pompéia). A banda retorna com um novo integrande, e muitas novidades.
Me lembro ha muito tempo atrás, muito tempo quer dizer uns 15 anos pelo menos, quando ainda tocava guitarra, fomos participar de uma festa perto do Metrô Santa Cruz e nesse dia conheci o trabalho do Val que na época tocava com a Walking Blues, desde então acompanho os passos desse gaitista batalhador e que vem crescendo a cada ano que passa. O Val virou amigo, chegamos a ter um trio juntos onde eu tocava guitarra, na verdade um projeto, com nosso amigo Oldimar, que acabou não saindo dos ensaios, mas a amizade perdura. Agora, venho apresentar-lhes o mais recente trabalho dessa pessoa fantástica e carismática que é Val Tomato, o DVD o Gato. Abaixo segue um vídeo com uma amostra do que é seu trabalho. Para maiores informações a respeito desse gaitista acessem www.valtomato.com.br
graças a todos que curtem o nosso som e nos acompanham através da internet, ultrapassamos as 10.000 visitações em nossa pagina www.myspace.com/marafablues.
Essa é a primeira música composta pela Marafa Blues Letra de Rafael Puccini e Arranjo da Marafa Blues. Video feito por um amigo, em homenagem a grande paixão do nosso baixista, comida...
Essa semana temos shows da minha banda Marafa blues em dose dupla (e para todos os gostos):
OPÇÃO 1) Marafa Acústico e ao vivo no programa Talk Show do canal web Justv.
Quando? Terça 09/02 - Pontualmente às 21 hrs Acesse o site http://www.justtv.com.br - Programa Talk Show
OPÇÃO 2) A Marafa volta ao Ton Ton jazz bar num repertório cheio de clássicos do blues. A qualidade do som da casa está excepcional, então vale conferir:
Quando? Quarta 10/02 - 22 hrs Onde? O Ton Ton Jazz Bar fica na Al. dos Pamaris, 55 em Moema/SP.
Para dar o pontapé inicial nos shows da Marafa Blues em 2010, estamos de volta ao St. Johns Pub na próxima sexta-feira dia 15/01. Nos próximos shows não contaremos com a participação do guitarrista Cláudio Crotti, então por enquanto a Marafa está com formação reduzida.
Semana que vem comemoro cinco anos a frente da Marafa Blues, banda que fundei em 2005. Mantê-la por esse tempo não tem sido fácil, mas apesar de tudo que acontece para me desanimar, consigo me manter disposto a continuar em frente, o prazer de tocar supera qualquer desânimo que possa aparecer.
Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa história junto comigo e mais ainda aos que estão agora e farão a nova história daqui para frente.
Com certeza essa banda me possibilitou conhecer pessoas maravilhosas e grande amigos.
Quem quiser comemorar com a gente estes cinco anos de banda é só aparecer em uma de nossas apresentações.