4 de dezembro de 2010

Adeus a Alan Ghreen

Eu era um grande fã do Alan, lembro da primeira vez que vi o Big Allanbik no centro cultural Vergueiro, ele tinha 16 anos e arrebentava tudo em seu piano, grande perda para a boa música.
Fica aqui meus sinceros pesâmes a familia e amigos. Hohmer


Texto retirado do BLOG http://www.blogintellectus.com.br/


Amigos, a notícia mais triste que recebi esse ano: faleceu o pianista Alan Ghreen (neè Alan Warzavski), ótimo músico e grande figura humana.

Allan tocou numa das maiores bandas de Blues/Rock que o Brasil conheceu, o Big Allanbik, a primeira banda brasileira de Blues a tocar pelos US.

Começou na banda em 1992 com 16 anos, tocando com caras na faixa dos 25/35 anos. Mesmo sendo o caçula, era quem mais se destacava por seu virtuosismo ao teclado.

Com o Big Allanbik gravou 3 cds : 1993 – Blues Special Reserve, 1995 – Black Coffee e 1998 – Batuque & Blues, além de dois outros cds em duo com o guitarrista Big Gilson, também fundador do B.A. : Yellow Mojo Blues em 1997 e Cab Driver Blues em 1999.

Nos anos 2000 começou a se dedicar à música instrumental brasileira.

Infelizmente, nessa mesma década uma doença degenerativa muscular grave começou a atormentá-lo, a ponto de nos últimos três anos não conseguir mais tocar seu instrumento. Difícil imaginar drama maior para um grande músico.

Isso somado à recente perda do pai o levou a um quadro de depressão do qual não se recuperou mais.

Sai de cena um dos maiores tecladistas de Blues e Rock que o Brasil já teve.

Confira o link abaixo e tire suas conclusões…

Nenhum comentário: