19 de maio de 2009

Moptop!

Quando foi o que o Moptop se tornou uma das melhores bandas de rock do Brasil?

Conheço o Moptop da época na qual eles, além de um site magnifico (todo interativo, isso em 2003!) não tinham nada a oferecer, além de uma versão barata do The Strokes cantada em um português mal-adaptado.

Passaram-se 6 anos, e constantemente ouço uma música na rádio que é uma mistura bem-feita de bandas modernas como Snow Patrol, Kings of Leon e claro The Strokes. Pois é a música Aonde quer chegar, da Moptop. Resolvi ouvir o album, e fiquei de queixo caído!

O album se chama Como se Comportar (capa abaixo), de 2008. É um album rápido de se ouvir, com 12 músicas as quais TODAS são boas, com seções ritmicas variadas, guitarras (e timbres) criativas e vocais seguros e inteligentes, e muita tensão nas músicas, com climas quase psicodélicos. Enfim, junto ao Little Joy foi o melhor album feito por uma banda daqui que eu ouço em um bom tempo.



Postado por Társio ao som de Malcuidado, da Moptop.

Um comentário:

Crotti disse...

Tira o pé do board (6)

Abraços