Passada uma semana do show de estréia da nova formação da banda, passada a tensão. Tivemos uma boa mão de obra para conseguirmos atender aos nossos padrões, aos padrões da casa e do público, e como um resultado final foi excelente. Eu estava apreensivo a respeito de ser "cedo" para subirmos num palco dividinho a noite com uma banda experiente e conhecida como a Black Coffee, e fazermos 1 hora e quinze minutos de show (com 15 músicas, das quais em maioria são musicas novas para todos nós), afinal essa formação está junta a cerca de 2 meses apenas.
E nao é que a banda se comportou bem no palco? Conseguimos apresentar no palco o mesmo blues maduro e sem afetações ao qual temos nos proposto a fazer. A banda agiu de maneira bem discontraida (descontraida?) - menos eu, que sempre fico atento a muitas coisas e saio de cara feia nas fotos. Acredito que tenhamos agradado à casa e a quem nos ouviu, e numa pior das hipoteses tenho a certeza de que nao desagradamos a ninguém que goste realmente de blues. Naturalmente temos coisas a corrigir, e já estamos trabalhando nisso.
Foi um bom desafio, e em alguns termos até uma prova de fogo, mas a Marafa se saiu bem, e todos nós, Djalma, André, Hélio, Claudio e eu estamos de parabéns. Parabéns ao Soulive que é uma casa bem aconchegante de se tocar, e parabéns a Black Coffee pelo show. E agora que estamos seguros quanto a nossa sonoridade, esperamos que vocês nos vejam no palco com mais frequência.
Porém eu gostaria mesmo é que vocês pudessem ter ouvido o ensaio subsequente ao show, nesta última terça-feira. A banda estava pegando fogo. Todos soltaram seus demônios e foi um grande ensaio, e uma pena isso nao ter sido gravado. ALIÁS falando em gravação nesta próxima terça (a primeira de Dezembro), vamos registrar novas musicas no Estudio Bonham, então nos próximos dias teremos novidades.
Abraço a todos.
Társio
PS - Nada a ver com blues ou com a Marafa, mas apenas para registrar a grandeza do povo brasileiro: em solidariedade as dificuldades que o povo de SC está passando, doações espalham-se por todo o país, tudo voluntário em atitudes que partem do povo, e não do governo. Por essas coisas eu me orgulho em ser brasileiro, e peço: pegue 50$ (ou quanto você puder gastar), vá até o mercado e compre produtos de primeira necessidade, junte com algumas roupas que você não use mais e doe. O Brasil é um país tão grande que ele sobrevive sozinho, sem uma liderança a sua altura.
Postado ao som de Autoramas, a 300 km/h.
2 comentários:
Belo texto Társio ! É isso aí mesmo. Agora temos que manter o som. Tocar por aí !
Pois é, o brasileiro pode ser limitado culturalmente , por culpa de um governo maldito, mas quando sua ação é comandada pelo coração não há pra ninguém !
Vamos colaborar com os que precisam !
Abraços
Pra mim a apresentação foi ótima, mas com certeza apenas um aquecimento do que esta por vir. Essa Marafa tem muita lenha de boa qualidade para queimar e o som esta o mais próximo daquilo que sempre quis pra banda. Vcs são f...., é muito bom fazer parte dessa galera.
Postar um comentário