5 de junho de 2009

O Rei do pedaço !
















Eu não sei se já escutei todos os discos de Freddy King, mas de todos os que eu ouvi, “Live in Nancy” é o que eu mais gosto. A impressão que tenho, é de que nessa gravação o grande destaque fica para a banda, principalmente a bateria. Não que Freddy e sua guitarra não se destaquem nas gravações, pelo contrário. Porém a banda é realmente um absurdo. Este é o som que eu sempre desejei numa banda de Blues, muita pegada e dinâmica. Existem ou existiram muitas bandas boas no cenário mundial do Blues, mas a banda de Freddy King é um capítulo a parte em toda a história do Blues. O curioso neste disco é que existe a participação de outro guitarrista que utiliza o slide. Algo muito discreto, mas é legal. Não poderia ser acima disso. Afinal existia um grande rei na banda. Acredito que a banda toda acabava contaminada pelo talento extraordinário de Freddy. Talvez por isso, essa banda fosse como um veículo V-12 em cima dos palcos. Um sonho de banda!

Nessa ocasião, a formação era a seguinte :

Bass - Benny Turner
Drums - Calep Emphrey
Guitar - Mark Pollack
Guitar, Vocals - Freddy King*
Organ - Alvin Hemphill
Piano - Lewis Stephens

Entre muitos clássicos, as músicas do disco são:

1. Messin' With The Kid
2. That's All Right
3. Going Down
4. Stormy Monday Blues
5. Sen-Sa-Shun / Looking Good / Boogie Chillun
6. Sweet Little Angel
7. Got My Mojo Working
8. Sweet Home Chicago
9. Wee Baby Blues
10. The Danger Zone
11. Feeling Alright
12. You're the One / Final

Meu conselho aos que desconhecem este disco é que o baixem na Internet e escutem. De cara vocês vão descobrir o que era uma máquina sonora de Blues !

Abraços

Nenhum comentário: